Tirar 2 Via do Título de Eleitor



Como tirar a segunda via do Título de Eleitor pela Internet

titulo de eleitor 2 via Tirar 2 Via do Título de Eleitor

A justiça eleitoral trabalha fornecendo informações para o eleitor tirar a 2 via do titulo de eleitor, os problemas aconteciam com frequência com todos os cidadãos era a falta de informação que tínhamos quando comparecia a um posto de atendimento da justiça eleitoral ou cartório eleitoral, com falta de informação e com isso acabava-se perdendo muito tempo ate tirar uma segunda via do título eleitora.  

Para os eleitores que tiveram problemas com perca, furto, roubo ou até mesmo por não ter o cuidado adequado com o documento que acabou sendo rasgado ou inutilizado, agora poderão ganhar muito mais tempo anotando as informações necessárias para solicitar a 2 via do documento eleitoral.

O que é preciso para tirar a segunda via do título de eleitor?

Você deverá comparecer no cartório eleitoral que está inscrito levando os seguintes documentos:

- RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento. É necessário a apresentação somente de um desses documentos.

- Comprovante de residência atual.

- Preencher o requerimento solicitando a 2 via do titulo de eleitor.

- Para homens e necessário a copia e original documento de dispensa do serviço militar.

- A segunda via to título de eleitor só poderá ser expedida se não tiver nenhuma alteração desde a data de inscrição.

Lembrando que você poderá agendar o dia e o horário no sistema Titulo net, em um posto de atendimento da justiça eleitoral. Só poderão dar andamento no processo de retirada do titulo de eleitor aqueles que não tiverem pendências junto à justiça eleitoral e para aqueles que quiserem regularizar a situação de seu título, basta pagar a multa e dar andamento na solicitação.

Com essas dicas todos nós brasileiros vamos fazer nossa parte com o maior conforto e comodidade nas próximas eleições exercendo o nosso direito de cidadão.

Mais sobre o Título de Eleitor



3 Comentários

Deixe o seu comentário!